Saudações
a todos!! Não sou um usuário muito ativo nesse fórum e costumo
acompanha-lo apenas como leitor. Após pesquisar muito, senti a
necessidade de um tutorial mais completo para nossa classe. Espero que
gostem deste tutorial, que foi feito com muito carinho e principalmente
muitas pesquisas.
Índice
- I - Build - Completo
- II - Equipamentos - Completo
- III - Habilidades - Completo
- IV - Tanker - Completo
Mestres nas artes arcanas antigas, os Magos são
extremamente temidos no campo de batalha. Com um movimento de suas
mãos, são capazes de fazer com que uma chuva de fogo traga a destruição
aos inimigos. São especialistas em magias de Fogo, Água e Terra, e
podem se especializar em cada um desses caminhos.Os
tipos de Builds sempre são amplamente discutidos, seja qual classe for,
e com os Magos não é diferente. Antes de escolher qualquer uma das
builds aqui postadas, aconselho a considerar qual sua forma preferida
de combate, seja ela PvM/PvP/PK/TW e etc. Lembrando que as builds aqui
postadas não devem ser de maneira alguma consideradas imutáveis ou
seguidas como regra de construção de personagem.
Mage Nuker (Full Int)Distribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos e o todos outros pontos em Int.
Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP
Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Altíssimo
- Danos numéricos impressionantes
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima
Contras:
- Baixo HP
- Baixa defesa física
Comentários:
Build voltada para alto dano. O jogador que escolher essa build deve
estar ciente que estará sacrificando sua defesa por poder de ataque,
tornando assim um char frágil porém letal.
Mage Hybrid - Build 1Distribuição de Pontos: A cada 2 lvs: 8 int, 1 con e 1 str
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP ou Def
Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alto MP
- Recuperação de MP alta
- HP Mediano
Contras:
- Nenhum
Comentário:
É a build mais equilibrada de Mage, tem um alto atq. mágico e um hp
legalzinho. Não tem nenhum grande contra gritante, sendo uma build bem
comum.
Mage Hybrid - Build IIDistribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos, Int para arma do level e o restante em Con.
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: Def
Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Defesa Fisica Média-Alta (com escudo de terra)
- Melhor Tanker Mágico
- Ataque Mágico Médio-Alto
- HP Alto
Contras:
- MP e Rec. baixos em relação as outras builds
- Menor ataque mágico das builds citadas
- Menor dano numérico de todas as builds.
Comentários:
Considero essa build mais voltada para as Guerras, é uma build onde
será sacrificado um pouco de Atq Mágico para um considerável aumento de
Vitalidade e Defesa Física. Com o escudo de terra com cultivo Evil,
você terá a maior defesa física entre os usuários de armaduras mágicas
e equiparável(se não maior) do que os usuários de armadura leve.
Mage Light ArmorDistribuição de Pontos: For e Dex para equipamentos leves, restante em Int
Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP
Prós:
- Defesa Fisica Média-Alta (Com escudo de terra)
- Taxa de Críticos mediana
- Ataque Mágico Médio-Alto(desconsiderando os Crits)
- Esquiva Alta (considerando outros Magos)
Contras:
- Baixo HP
- Defesa Mágica Média
Comentários:
Considero uma build extremamente Hardcore, não pela dificuldade de
Grind mas sim pela necessidade de grande conhecimentos da classe. Não
aconselho a nenhum iniciante.
Mago CritDistribuição de Pontos: For para equipamentos mágicos, int para Arma Mágica e o todos outros pontos restantes em Dex.
Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP
Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alta Taxa de Criticos
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima
Contras:
- Baixo HP
- Baixa defesa física
<blockquote>
Fly:Build
critica é diferente de build pra usa armadura leve. Pois armaduras
leves precisa do dobro de FOR em relação às armaduras mágicas. Build
full critical usa equips mágicos para ter mais pontos para investir em
DES e aumentar o seu critico.
</blockquote>
A
grande maioria dos magos usam equipamentos mágicos, então essa parte
será voltada totalmente aos players que escolheram esse tipo de
equipamento.
I - Coroa Magos
usam Hats Mágicos, por sua baixa for. Aconselho a procurar esses com
bônus de HP e com no minimo 3 slots. Existe opção de usar o Hat Pesado
de Molde do 3x(HP 115, Fire Mdef +211, HP+60), infelizmente esse Molde
só cai de monstros, com uma chance baixíssima.
Coroas de MoldeCoroas de Dusk II - Túnica - Calções - Sandálias - Pulseiras De
modo geral, é interessante comprar equipamentos que tenham defesas de
todos os 5 elementos. Mais para frente no jogo (em geral a partir do
7x), pode ser interessante montar sets de defesas elementais
especificas, assim tendo uma Defesa de certo Elemento MUITO alta, para
se tankar os Boss Mágicos. Por exemplo, na Dungeon do 59 todos os Boss
se tankados a distancia usam apenas ataques mágicos, assim tornando um
set especifico a melhor opção para cada um deles.
Equipamentos Mágicos de MoldeEquipamentos Mágicos do CrepúsculoEquipamentos Militares (Fama) III - Armas Os Magos em geral usam as armas chamadas Instrumentos Misticos, essas são classificadas em quatro tipos:
1. Cajados/Varinhas:
São as armas mágicas com menor variação de dano, tendo M.ATK Máximo e
Minimo muito próximos. Elas estão disponíveis nos leveis terminados em
1. Ex: 41,51,61 e etc
2. Espadas Mágicas:
São armas mágicas com baixa variação de dano, porém com dano superior
aos cajados da mesma faixa. Elas estão disponíveis em leveis terminados
em 4. Ex. 54,64,74 e etc
3. Bandeiras:
São armas mágicas com grande variação de dano, tendo M.ATK Máximo e
Minimo bem distantes. Estão disponíveis em leveis terminados em 7. Ex.
57,67 e etc
4. Rodas:
São armas mágicas que contam também com uma boa variação do dano. Estão
disponíveis em leveis terminados em 9. Ex. 79,89,99 e etc
Aescolha de qual tipo de arma mágica é melhor é extremamente pessoal, na
minha opinião como mago hibrido a melhor escolha são as Espadas Mágicas.
Armas Mágicas de MoldeArmas Mágicas do CrepúsculoTabela das armas do Crepúsculo (Dusk) por levelArmas de dusk para classes magicas (BR)Foras
as armas de Molde e de Dusk, existe uma arma mágica Militar(Fama),
conseguida apenas com o cargo militar lv 8. É a seguinte espada:
IV - Acessórios I - Colar e OrnamentoOs
colares e ornamentos ao contrário dos outros equipamentos, não tem
nenhum pré-requisito de atributos, apenas o level. Isso significa que
você pode usa-los para fortalecer sua defesa física ou mágica
dependendo da situação. Eu particularmente ando sempre com dois Colares
e dois ornamentos, um de Def e outro de Mdef de cada tipo, trocando
eles conforme as minhas necessidades.
Colares de MoldeColares do CrepúsculoOrnamentos de MoldeOrnamentos do CrepúsculoPS: Existem ornamentos para Cargo Militar, podem ser conferidos no mesmo link postado para os equipamentos mágicos Militares.
II - AnéisDiferente
dos outros equipamentos, os anéis são os únicos aos quais você pode
equipar dois de um mesmo tipo. Os anéis de Cargo Militar em geral são
MUITO bons, fazendo que grande parte das pessoas prefira usar um
desses, mudando apenas o anel do outro slot conforme o level.
Anéis de MoldeAnéis do CrepúsculoOs anéis de Cargo Militar podem ser conferidos juntos aos demais itens do tipo, no seguinte link:
http://janelh.wikidot.com/military-rank-equipment V - Manto IMO
não a muito a dizer sobre os mantos, existe apenas um tipo desse
equipamento e eles dão bônus de esquiva(que em geral, são quase
irrelevantes a Magos). Procure sempre usar mantas com bons adds e com a
maior quantidade de slots possíveis.
Mantas de MoldeMantas do Crepúsculo
CREDITOS: gabrielbonhan - LEVELUP FORUM