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 Dicionario - by: Romulo P. Pimentel

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MensagemAssunto: Dicionario - by: Romulo P. Pimentel   Dicionario - by: Romulo P. Pimentel EmptySáb Abr 24, 2010 7:17 am

GLOSSÁRIO

  • Alma – Pontos de alma são ganhos em missões e ao
    matar monstros. São necessários para evoluir os níveis de Habilidades.
  • Alvo – Qualquer criatura a ser atacada pelo
    jogador, podendo ser um monstro ou mesmo outro jogador.
  • Chefe – Se trata do monstro “Boss” de uma Dungeon.
    São muito mais fortes que os monstros convencionais. São necessários
    vários jogadores fortes para enfrentá-lo.
  • Buff – Toda habilidade que adiciona algum tipo de
    status passivo benéfico ao jogador por uma determinada quantidade de
    tempo.
  • Build – Do inglês “construir”. É o modo como o
    jogador constrói seu personagem. Ou seja, como distribui seus pontos de
    CON, FOR, INT e DES ao passar dos níveis.
  • Caminho de arma – Trata-se da escolha do caminho
    das Habilidades a seguir, de acordo com a arma. Cada arma possui seu
    caminho com Habilidades específicas para aumentar a eficiência do uso
    dela. Mais detalhes nas seções de escolha de armas e habilidades.
  • Chi – Um chi equivale a 100 pontos de Vitalidade.
    Algumas Habilidades requerem pontos de chi para serem utilizadas. Mais
    comumente utilizada na habilidade Erupção de Chi.
  • DoT – Vem do inglês “damage over time”, e faz
    referência a toda habilidade que causa dano durante um certo intervalo
    de tempo, seja por sangramento, envenenamento, etc.
  • DG (Dungeon) – Local das missões de desafio do
    jogo. Nestas cavernas são encontrados os Chefes, que precisam ser
    eliminados pelo grupo liderado pelo jogador que possui a “moeda”, que é o
    jogador a concluir a missão.
  • Drop – Tudo o que “cai” de um monstro, ou de um
    jogador, ao ser derrotado.
  • Demoníaco – Caminho escolhido pelo jogador ao
    chegar ao nível 89, trilhando para o nível máximo de estima para se
    tornar um ser Infernal. A partir daí, as Habilidades podem ser evoluídas
    em um nível extra, ganhando novos status. O Demoníaco tende a
    privilegiar os ataques e acertos críticos.
  • Farmar – Caçar monstros somente por causa de seus
    drops. Geralmente usa-se o termo quando o jogador caça para juntar itens
    necessários nas missões de caça ao dragão.
  • Imortal – Idem ao Demoníaco, mas o jogador torna-se
    um ser Imortal. No geral, as Habilidades do Imortal tendem mais a
    aprimorar as características já existentes das Habilidades e
    estabilizá-las.
  • GOLD – Também conhecido como “Cash”. É a moeda
    utilizada no jogo para comprar itens em uma loja especial, dentre os
    quais estão equipamentos de vôo, montarias, etc.
  • HP – Do ingles “Hit points”. São os pontos de vida
    do jogador. Quando chega a zero, o jogador morre. Ele se recupera
    sozinho com o tempo. Pode ser recuperado mais rapidamente ao meditar.
  • Lurar – É um artifício utilizado para atrair um
    monstro, como se fosse uma emboscada. O jogador, normalmente um tanker,
    faz um ataque no monstro e, então corre em direção ao seu grupo, em que
    todos juntos irão derrotá-lo. Esta técnica é utilizada em locais onde há
    muita aglomeração de monstros.
  • Mob – Se refere aos monstros no jogo. Também inclui
    os Chefes.
  • MP – “Mana points”, ou pontos de mana. É o que o
    jogador necessita para utilizar suas magias. Quando seu valor está mais
    baixo do que o necessário para conjurar algo, o jogador ficará
    impossibilitado de utilizá-la. Assim como o HP, se recupera com o tempo e
    o processo é acelerado ao meditar.
  • Níveis 1x, 2x+, etc. – Refere-se à faixa de níveis
    do jogador. Por exemplo, um jogador 2x encontra-se entre os níveis 20 e
    29. Caso haja um sinal “+” ao lado do nível, significa que o jogador
    pertence àquela faixa de níveis ou acima. Por exemplo, um jogador 5x+
    está acima do nível 50.
  • NPC – “Non-player character”, ou personagem
    não-jogador. Trata-se de personagens automatizados e fixos, geralmente
    encontrados nas cidades. Têm diversas funções no jogo, como negociar
    itens e designar missões.
  • Nuker – Todo personagem cuja build é voltada
    completamente para a o ataque, tendo ela como característica principal
    da classe (exceto por pontos necessários para uso de equipamentos).
  • One-hit kill – É chamado de one-hit kill qualquer
    ataque superpoderoso que cause a morte do alvo instantaneamente.
  • Grupo (PT) – É um grupo de jogadores formado para
    caçar ou concluir uma determinada missão. Enquanto estão em grupo, a
    experiência é dividida igualmente entre os jogadores, e os itens
    divididos aleatoriamente ou individualmente (modo livre).
  • PK – “Player kill”. Refere-se ao jogador que mata
    outros, ou à ação propriamente dita. No modo PK, o jogador fica com seu
    nome colorido, em tons avermelhados. Quanto mais intenso o vermelho,
    mais vítimas aquele jogador já fez.
  • Pot – Abreviação do inglês “Potion”, a poção.
    Poções recuperam uma determinada quantidade de HP ou MP.
  • PVE – “Player versus enviroiment” ou jogador contra
    ambiente e os monstros que habitam o mundo de Pan Gu.
  • PVP – “Player versus player” ou jogador contra
    jogador. É toda batalha entre dois jogadores, seja em duelo ou em modo
    PK.
  • Habilidade – São habilidades, normalmente mágicas,
    que estão à disposição dos jogadores como ataques complementares ao
    ataque físico/mágico primário. Elas requerem MP para serem utilizadas.
    Podem ser evoluídas em certos níveis, o que faz com que seus efeitos
    sejam melhores a cada evolução.
  • Habilidade inicial – Toda aquela que é utilizada
    como a primeira habilidade de um combo, sendo a habilidade a iniciar a
    seqüência de ataques. Geralmente é uma habilidade que demanda muito
    tempo para carregar e causa dano alto.
  • Slot – São “espaços” na arma ou equipamentos onde
    podem ser inseridas pedras especiais para adicionar determinado bônus de
    status ao personagem.
  • Solar – Vem da palavra “solo”, sozinho. Significa
    matar um monstro ou jogador sem nenhum tipo de ajuda.
  • Spam – Em se tratando de ataques, “spammar”
    significa utilizar a mesma habilidade várias vezes seguidas, numa
    sucessão rápida. Possível somente com Habilidades com baixo tempo de
    conjuração e de espera.
  • Status – São as informações do personagem. Na tela
    de status estão disponíveis dados como nível, experiência, cultivo, HP,
    MP, pontos de alma e atributos.
  • Tanker - Todo Guerreiro construído com grande parte
    dos pontos de status em FOR. Tem bastante defesa física e, por isso o
    nome. Como um tanque de guerra, resiste bravamente aos ataques do
    inimigo, enquanto outros jogadores o causam dano.
  • GUERRA TERRITORIAL – é a disputa pelos territórios
    do jogo. Neste evento, os membros de um clã invasor lutam contra os
    membros do clã dono do território ou defensor. O vencedor controla
    aquele território e obtém certos privilégios, como teleporte gratuito
    para seus membros naquela área.
  • Vitalidade – Pontos necessários para utilização de
    algumas Habilidades. Estes pontos são ganhos a cada golpe desferido a um
    alvo, e também ao usar algumas habilidades.
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