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 BÁRBAROS (WEREBEAST - WB)

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BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Empty
MensagemAssunto: BÁRBAROS (WEREBEAST - WB)   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptySáb Abr 17, 2010 9:03 pm

Bárbaros




Autor: Christiano Matheus Costa
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Guialogo_barbaros


Índice:
1)
Visão Geral


2)
Atributos


3)
Habilidades


4)
Bárbaro e a Evolução


5)
Atuação em Grupos


6)
Tankando


7)
Bárbaro e o PvP


Cool
Imortal x Demoníaco


9)
Bárbaro por Bárbaros


10)
Conclusão


11)
Agradecimentos


1) Visão Geral
1.1 Resumo:
O Bárbaro, também conhecido como Werebeast ou simplesmente WB, é uma
das classes mais importantes do jogo. Assim como o Sacerdote, o Bárbaro é
parte essencial de um grupo e atende a um papel essencial nas Guerras
Territoriais. Conhecidos por serem "imortais" e suportarem danos
terríveis, apesar de não serem a melhor classe do jogo para isso, como
será visto mais a frente com profundidade. Ainda assim, é uma classe
capaz de fazer a diferença em qualquer grupo.
1.2 Prós e Contras
1.2.1 Prós

  • O maior HP do jogo
  • A classe mais difícil de nocautear
  • Dano razoável
  • Indispensável na maioria dos grupos
  • Fundamental em Guerras de Territórios
  • Defesa Física alta
  • Auge nos níveis altos

1.2.2 Contras

  • Evasão praticamente nula
  • Acerto baixo
  • Defesa Mágica baixa
  • Equipamentos caros
  • Ruim nos níveis baixos

1.3 O que você irá, e o que você não irá
encontrar nesse Guia
Aqui você encontrará diversas informações pertinentes à classe
Bárbaro, como distribuição de build, habilidades, dicas para tankar,
comentários em cada habilidade, exemplos de combos e cuidados que você
deverá ter para construir um Bárbaro.
1.4 Perfil do Jogador

  • Gostar de Jogar em Grupo
  • Gostar de ser o “último” a tombar
  • Paciência
  • Persistência
  • Bastante tempo para jogar (assim como qualquer outra classe)

1.5 Funções
Você pode perguntar a várias pessoas qual a primeira palavra que lhes
vêm à cabeça quando pensam em Bárbaros. A grande maioria dirá "Tanker".
Literalmente, o Tanque é aquele que chama toda a atenção da batalha si e
suporta os mais terríveis ataques.
O Bárbaro é essencialmente um Tanker, e essa é sua razão de existir.
Ele não tem um dano alto, não cura, não "Debuffa" (causa atributos
negativos). O que torna o bárbaro uma classe única é seu HP extremamente
alto e sua capacidade de sobrevivência.
Claro que podemos melhorar sua capacidade de ataque, como será
discutindo mais adiante, mas para fins elucidativos, sempre nos
referiremos ao Bárbaro como Tanker. Em um grupo, a função do Bárbaro é
chamar a atenção dos Monstros para si mesmo, enquanto as classes com
alto dano (e baixo HP) matam o monstro.
Nas Guerras Territoriais, essa função permanece. Nelas o Bárbaro,
geralmente, fica responsável por levar as Catapultas, que têm como
função destruir as torres que guardam o território inimigo – algo de
extrema importância.
1.6 Formas e Transformações
Os Selvagens, diferentes dos humanos e alados, têm feições de
animais. O bárbaro possui quatro formas distintas: Tigre, Leão, Lobo e
Panda. A única diferença entre elas é a aparência, nada mais muda.
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) 4barbaros

Há diversas opções de personalização, como tamanho e formato da
cabeça, cor dos olhos, proporções de quadril, peitoral, pernas e braços.
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) 3barbaros

Além dessas quatro formas, ao atingir o nono nível, o Bárbaro
adquirirá a habilidade de se transformar em um tigre branco. (as
vantagens da Transformação serão discutidas mais adiante).
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Formatigre

2) Atributos
2.1) Atributos Iniciais

  • HP: 85
  • MP: 35
  • Dano Físico: 1 – 1 (sem arma); 5 – 9 (com arma inicial, Porrete de
    Espinhos)
  • Dano Mágico: 1 – 1
  • Chance de Crítico: 1%
  • Velocidade de Ataque Base: 1.25 Atq/Seg (sem arma); 0.91 atq/seg
    (com arma inicial, Porrete de Espinhos)
  • Acerto: 40
  • Evasão: 40
  • Velocidade: 4.9 m/s
  • Defesa Física: 3
  • Defesa Mágica Metal: 2
  • Defesa Mágica Madeira: 2
  • Defesa Mágica Água: 2
  • Defesa Mágica Fogo: 2
  • Defesa Mágica Terra: 2

2.2) Distribuição dos Atributos
Constituição altera o quê?

  • HP: inicial de 85. A cada 1 ponto em Constituição, +17 em HP;
  • Defesa Física: inicial de 3. Com 9 pontos em Constituição, a Defesa
    Física vai para 4. A partir daí, a cada 4 pontos em Constituição, +1 em
    Defesa Física;
  • Defesa Mágica: inicial de 2. Com 7 pontos em Constituição, a Defesa
    Mágica vai para 3. A partir daí, a cada 4 pontos em Constituição, +1 em
    Defesa Mágica;
  • Recuperação de HP: é maior quanto maior forem os pontos em
    Constituição.

    • Em ataque: O índice de recuperação de HP é reduzido em 75%;
    • Em espera (em pé): com 5 pontos em Con, recuperação de 1. A cada 5
      pontos em Con, +1 em recuperação passiva;
    • Sentado: com 5 pontos em Con, recuperação de 5. A cada 5 pontos em
      Con, +2 em recuperação passiva;

    </li>

Força altera o quê?

  • Ataque Físico: inicial de 1-1 (com 5 pontos). Com 6 pontos em Força,
    Ataque Físico vai para 2-2. A partir daí, a cada 2 pontos em Força, +
    1-1.
  • Defesa Física: Inicial de 3 (com 5 pontos). Com 7 pontos em Força,
    Defesa Física vai para 4. A partir daí, a cada 4 pontos em Força, +1 em
    Defesa Física.

Destreza altera o quê?

  • Critico: inicial de 1%. A cada 20 pontos em Destreza,, +1% em
    Critico.
  • Acerto: inicial de 40. A cada 1 ponto em Destreza, +8 em Acerto.
  • Esquiva: inicial de 40. A cada 1 ponto em Destreza, +8 em Esquiva.

Inteligência altera o quê?

  • Defesa Mágica: inicial de 2 (com 5 pontos). Com 7 pontos em
    Inteligência, Defesa Mágica vai para 3. A partir daí, a cada 4 pontos em
    Inteligência, +1 em Todas as Defesas Mágicas.
  • Recomendo elevar inteligência para 8 pontos. Posteriormente, com uma
    restauração básica total, retirar 5 pontos de Inteligência, deixando-o
    com 3.

2.3) Destreza x Força x Constituição

  • Vamos tentar esclarecer para que serve cada um dos atributos e suas
    importâncias:

Destreza:

  • Aumenta Esquiva, Acerto e Crítico;
  • Exigência para equipar armas e armaduras;
  • O interessante é deixar, sempre que possível, em múltiplo de 40 para
    ganhar % em crítico.
  • Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige será o que você
    deverá colocar em Destreza. Alguns itens podem lhe dar alguns pontos em
    Destreza (como o Bracelete do Crepúsculo, por exemplo), permitindo
    colocar mais pontos em outros atributos, se necessário.

Força:

  • Aumenta Defesa Física e Ataque;
  • Exigência para equipar armas e armaduras;
  • Dependendo da linha a ser seguida, a Força pode variar. Em grande
    maioria, a Força sempre será alta.
  • Nem sempre o mínimo que sua arma/armadura exige será o que você
    deverá colocar em Força. Alguns itens podem lhe dar alguns pontos em
    Força (como o Bracelete do Crepúsculo, por exemplo), permitindo colocar
    mais pontos em outros atributos, se necessário.

Constituição:

  • Aumenta o HP, Recuperação Passiva de HP, Defesa Física e Defesa
    Mágica;
  • Não existe um mínimo para colocar, mas a quantidade de HP pode ser a
    medida para saber o que você precisa em longo prazo.
  • Lembre-se, um bárbaro é sempre lembrado por agüentar muito dano,
    seja mágico ou físico.

Considerações:

  • Dependendo da linha que você irá seguir (Demoníaco ou Imortal),
    busque saber qual será seu equipamento para cada nível. Busque saber
    também quantos pontos de atributo cada item lhe dará. Por exemplo, para
    usar um Machado Supremo de Pan Gu, é necessário ter 51 em Destreza. Mas
    você não precisa colocar 51 pontos em Destreza base (sem equipamento);
    existe um bracelete (Crepúsculo 8x) que lhe fornece 6 pontos em
    Destreza. Então, deixe a Des base em 45, ganhando 6 pontos para
    distribuir em outros atributos.

3) Habilidades
3.1) Árvore de Habilidades
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Tabelaskill

As Habilidades de Bárbaro são, em sua grande maioria, de Dano Físico.
Seu foco é reduzir a armadura do inimigo ou até mesmo sua evasão.
Também existem Habilidades de Buff que aumentam o HP e o índice de
acerto do Bárbaro. As Habilidades de transformação só podem ser usadas
na forma de tigre, mas os buffs em forma Humanóide podem ser aplicados
também quando transformado em Tigre.
3.1.1) Na forma Humanóide
Martelo Bestial
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MartelobestialMartelo BestialPré-
requisito
NenhumEstimaLeal
Preparação0,2Execução0,7Atraso3,0ArmaMachado/
Martelo
Causa dano bruto no inimigo.
Nível da
habilidade
Dano adicionalMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Moedas
19,021--
262,475300290
3112,412101.2001.300
4189,017152.8003.300
5262,222205.2006.300
6342,027258.40010.000
7428,4323012.80016.000
8521,4373518.60024.000
9621,0424026.30034.000
10727,2474536.50048.000
Consumo Total112.100143.190
Imortal/
Demoníaco
1.92090891.000.0001.000.000
ImortalSe acertar, 25% de chance de recuperar 20 pontos de
vitalidade.
DemoníacoAumenta o atraso em 3 segundos, mas não erra.
ComentárioUma Habilidade inicial de dano Bruto. Dá
um dano Baixo em troca de pouca mana. É usada nos níveis baixos, mas
é também de grande ajuda nos níveis altos. Muitos preferem não
Maximizar essa Habilidade pelo seu dano, principalmente nos níveis
altos. Mas pode ser de extrema importância para evoluir rapidamente
nos níveis baixos.

s
Estrangular
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EstrangularEstrangularPré-
requisito
Martelo
Bestial
EstimaLeal
Preparação0,2Execução0,8Atraso8,0ArmaMachado/
Martelo
Causa dano bruto no inimigo e status de sangramento.
Nível da
habilidade
Dano
adicional
Tempo do statusAlcanceMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
163,315 s12,4310080
2179,36,48800800
3308,510,4132.1002.400
4450,914,4184.1004.900
5606,518,4237.0008.600
6775,322,42810.90014.000
7957,326,43316.10021.000
81.152,530,43823.00030.000
91.360,934,44332.00042.000
101.582,538,44844.10058.000
Consumo Total140.200181.780
Imortal/
Demoníaco
3.89715 s170891.000.0001.000.000
ImortalAumenta o dano do sangramento em 15%.
DemoníacoDiminui o tempo de sangramento, sem alterar o dano.
ComentárioDá uma quantidade razoável de dano
durante um período, como um "envenenamento" (mas na Habilidade em si é
um "sangramento"). Por motivos que serão explicados mais adiante, só
pegue um nível para desbloquear a próxima Habilidade.

Sino Fúnebre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) SinofunebreSino FúnebrePré-
requisito
Martelo BestialEstimaAstuto
Preparação0,4Execução1,2Atraso8,0ArmaMachado/
Martelo
Causa dano bruto nos inimigos que estão na frente.
Nível da
habilidade
Dano adicionalMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1141,319,5132.1002.400
2206,527,0184.1004.900
3277,734,5237.0008.600
4354,942,02810.90014.000
5438,149,53316.10021.000
6527,357,03823.00030.000
7622,564,54332.00042.000
8723,772,04844.10058.000
9830,979,55360.20080.000
10944,187,05881.800110.000
Consumo Total281.300370.900
Imortal/
Demoníaco
1.785135891.000.0001.000.000
ImortalAumenta a área do efeito em 50%.
DemoníacoDiminui o atraso em 2 segundos.
ComentárioA primeira Habilidade de dano em área do
Bárbaro. Ela atinge a área de um arco em frente ao bárbaro. Tem um
dano maior que o Martelo Bestial, mas custa o dobro de MP. Além
disso, não é sempre que você quer acertar todos os monstros de uma área.
Pegue um nível, necessário para liberar a próxima Habilidade.

Martelo de Uma Tonelada
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MartelomilquilosMartelo de Uma ToneladaPré-
requisito
EstrangularEstimaAstuto
Preparação0,2Execução0,9Atraso6,0ArmaMachado/
Martelo
Causa dano bruto e atordoamento por 4 segundos.
Nível da
habilidade
Dano adicionalChance do estatusMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1224,223%24,0163.2003.800
2310,226%31,5215.8007.000
3403,829%39,0269.20012.000
4505,032%46,53113.90018.000
5613,835%54,03620.00026.000
6730,238%61,54128.10037.000
7854,241%69,04638.90051.000
8985,844%76,55153.20070.000
91.125,047%84,05672.40096.000
101.278,150%91,56198.300130.000
Consumo Total343.000380.800
Imortal/
Demoníaco
2.22750%135891.000.0001.000.000
ImortalDiminui o atraso em 1 segundo.
DemoníacoA chance de causar atordoamento aumenta para 60%.
ComentárioA única Habilidade de Atordoamento do
Bárbaro. Particularmente, gosto muito dessa habilidade por ela ter
um Atraso muito baixo (6.0s) e uma chance razoável de causar o efeito.
Indispensável para o PvP e muito eficiente no PvM. Um ponto, no
mínimo, para liberar o acesso à próxima Habilidade.

Estilhaçar
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EstilhacarEstilhaçarPré-
requisito
Martelo de Uma ToneladaEstimaHarmonioso
Preparação0,2Execução0,7Atraso3,0ArmaMachado/
Martelo
Causa dano bruto e diminuição de defesa física por 10
segundos.
Nível da
habilidade
Dano adicionalDiminuição da defesa físicaMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1412,312%27,6237.0008.600
2527,114%33,62813.90014.000
3650,916%39,63316.10021.000
4783,718%45,63823.00030.000
5925,520%51,64332.00042.000
61.076,322%57,64844.10058.000
71.236,124%63,65360.20080.000
81.404,926%69,65881.800110.000
91.582,728%75,663111.000150.000
101.769,530%81,668151.000200.000
Consumo Total540.100713.600
Imortal/
Demoníaco
3.12935%120891.000.0001.000.000
ImortalA diminuição de defesa aumenta para 45%.
DemoníacoDiminui a Vitalidade gasta em 10 pontos.
ComentárioParticularmente gosto muito dessa
Habilidade. Ótima para aumentar o dano (seu ou de seu grupo). Tem um
dano agressivo, e acertos críticos são muito bem-vindos.

Vento Flamejante
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) VentoflamejanteVento FlamejantePré-
requisito
Sino FúnebreEstimaLúcido
Preparação0,5Execução2,0Atraso15,5ArmaMachado/
Martelo
Barra de
energia gasta
2
Causa dano bruto e queimadura nos inimigos em volta do
personagem.
Nível da
habilidade
Aumento fixoAumento percentualAlcance
(m)
MP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1764,7110%8,431,92911.80015.000
2938,8120%8,837,43417.30022.000
31.125,3130%9,242.93924.60032.000
41.324,2140%9,648.44434.20045.000
51.535,5150%10,053,94947.00062.000
61.759,2160%10,459.45464.00085.000
71.995,3170%10,864.95987.000120.000
82.243,8180%11,270.464118.000160.000
92.504,7190%11,675.969160.000210.000
102.778,0200%12,081.474239.000320.000
Consumo Total802.9001.071.000
Imortal/
Demoníaco
4.336200%12.0110921.500.0001.500.000
ImortalAumenta o dano do elemento fogo em 1500.
Demoníaco25% de chance de não usar vitalidade.
ComentárioUma Habilidade em área muito útil quando
se enfrenta vários monstros ao mesmo tempo. Apesar de gastar pontos
de Chi, tem um dano elemental de Fogo.

Terra Partida
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) TerrapartidaTerra PartidaPré-
requisito
Vento FlamejanteEstimaEnigmático
Preparação0,4Execução1,1Atraso8,0ArmaImortal/
Demoníaco
Causa dano bruto nos inimigos em volta e os faz recuar.
Nível da
habilidade
Dano adicionalDistância do recuo(m)AlcanceMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1699,46,310m58,93924.60032.000
2797,86,664,54332.00042.000
3901,26,970,54741.40054.000
41.009,67,276,55153.20070.000
51.123,07,582,55568.10090.000
61.241,47,888,55987.000120.000
71.364,88,194,563110.000150.000
81.493,28,4100,567142.000190.000
91.626,68,7106,571181.000240.000
101.765,09,0112,575266.000360.000
Consumo Total1.005.3001.348.000
Imortal/
Demoníaco
3.3739.010 m150921.500.0001.500.000
ImortalDiminui o atraso em 2 segundos.
DemoníacoToda vez que for usada, recupera 18 pontos adicionais de
Vitalidade.
ComentárioExcelente para atacar vários monstros ao
mesmo tempo em um raio de 360º. Se for utilizar um COMBO de ataque,
deixe essa Habilidade como ultima de área, pois ela afasta os
inimigos.

Desafio
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) DesafioDesafioPré-
requisito
EstilhaçarEstimaAmeaçador
Preparação0,4Execução1,1Atraso8,0ArmaImortal/
Demoníaco
Causa dano bruto no inimigo e diminui a Esquiva do alvo
por 8 segundos.
Nível da
habilidade
Aumento percen-
tual
Aumento fixoDimi-
nuição da esquiva
Alcance
(m)
MP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
11.275,455%23%8,458,84947.00062.000
21.423,360%26%8,863,65360.20080.000
31.577,865%29%9,268,45776.900100.000
41.738,970%32%9,673,26198.300130.000
51.906,675%35%10,078,065125.000170.000
62.080,980%38%10,482,869160.000210.000
72.261,885%41%10,887,673215.000290.000
82.449,390%44%11,292,477327.000440.000
92.643,395%47%11,697,281484.000650.000
102.844,1100%50%12,0102,085705.000950.000
Consumo Total2.298.4003.082.000
Imortal/
Demoníaco
3.600100%50%12.0120921.500.0001.500.000
ImortalAumenta a preparação em 0,7 segundos, mas não erra.
DemoníacoAumenta o índice de acerto crítico em 35% durante 6
segundos.
ComentárioConsiderada pela maioria dos bárbaros a
melhor Habilidade de ataque. Dano bom, apesar de um consumo total
elevadíssimo.



Armageddon
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) ArmageddonaArmageddonPré-
requisito
Terra PartidaEstimaSinistro
Preparação0,4Execução1,8Atraso30,0ArmaImortal/
Demoníaco
Barra de energia gasta2
Retira metade do HP e do MP e causa dano bruto à área de
12 metros ao redor do personagem.
Nível da
habilidade
Aumento fixoAumento percentual relativo a perda de HP
e MP(%)
AlcanceHP e MP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
12.20022012 metros50% do momento que for usado5987.000120.000
22.40024062104.000140.000
32.60026065125.000170.000
42.80028068151.000200.000
53.00030071181.000240.000
63.20032074239.000320.000
73.40034077327.000440.000
83.60036080440.000590.000
93.80038083586.000790.000
104.00040086773.0001.050.000
Consumo Total3.013.0003.862.000
Imortal/
Demoníaco
5.00040012 m50%992.000.0002.000.000
ImortalDiminui a HP e MP gasta em 15%.
DemoníacoAumenta o dano em 10%.
ComentárioUma Habilidade de dano que é o suicídio
ou a salvação. Excelente para PvP e recomendado utilizar em monstros
somente no final da vida deles.
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BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Empty
MensagemAssunto: PARTE 2   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptySáb Abr 17, 2010 9:04 pm

3.1.2) Habilidades em forma de Tigre
Mordida Violenta
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MordidaviolentaMordida ViolentaPré-
requisito
Rugido do TigreEstimaAstuto
Preparação0,2Execução1,0Atraso3,0ArmaDesarmado, Machado/Martelo
Causa dano bruto e sangramento por 15 segundos no
inimigo. Gasta 20 da barra de energia.
Nível da
habilidade
Dano adicionalMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1208,17,291.0001.000
2342,511,2142.4002.800
3490,315,2194.6005.600
4651,519,2247.7009.500
5826,123,22911.80015.000
61.014,127,23417.30022.000
71.215,531,23924.60032.000
81.430,335,24434.20045.000
91.658,539,24947.00062.000
101.900,143,25464.00085.000
Consumo Total212.600279.900
Imortal/
Demoníaco
3.97470891.000.0001.000.000
ImortalReduz a vitalidade gasta em 5 pontos.
DemoníacoDiminui o atraso em 0,5 segundos.
ComentárioHabilidade excelente para atrair a
atenção do monstro/chefe. Muito utilizado em casos de DGs,
Crepúsculo, quando um monstro/chefe é puxado. A Habilidade é
utilizada para prender a atenção do inimigo em você. Importantíssimo
aprender o tempo de morder, para não deixar o monstro passar.

Ira do Tigre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) IradotigreIra do TigrePré-
requisito
Mordida ViolentaEstimaHarmonioso
Preparação0,2Execução0,8ArmaDesarmado, Machado/Martelo
Causa dano bruto no inimigo e pequena chance de
atordoamento
Nível da
habilidade
Dano adicionalAtrasoMP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1282,012,519194.6005.600
2374,912,024247.7009.500
3475,611,5292911.80015.000
4584,111,0343417.30022.000
5700,410,5393924.60032.000
6824,510,0444434.20045.000
7956,49,5494947.00062.000
81.096,19,0545464.00085.000
91.243,68,5595987.000120.000
101.398,98,06464118.000160.000
Consumo Total416.200556.100
Imortal/
Demoníaco
1.8948.0100891.000.0001.000.000
ImortalAumenta o dano adicional em 800.
DemoníacoReduz o atraso em 1 segundo.
ComentárioHabilidade perfeita para cancelar
ataques mágicos sendo invocados. Será melhor explicado no capitulo
6.4 deste guia.

Mordida do Tigre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MordidadotigreMordida do TigrePré-
requisito
Ira do TigreEstimaLúcido
Preparação0,2Execução1,0Atraso6,0ArmaDesarmado, Machado/Martelo
Energia gasta35
Causa dano bruto e diminui a defesa física do inimigo.
Nível da
habilidade
Dano adicionalDiminuição da defesa Física
(em %)
MP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1585,12334,82911.80015.000
2718,52640,83417.30022.000
3861,52946,83924.60032.000
41.014,13252,84434.20045.000
51.176,33558,84947.00062.000
61.348,13864,85464.00085.000
71.529,54170,85987.000120.000
81.720,54476,864118.000160.000
91.921,14782,869160.000210.000
102.131,35088,874239.000320.000
Consumo Total802.9001.071.000
Imortal/
Demoníaco
3.31750%120921.500.0001.500.000
Imortal25% de chance de, ao invés de usar, ganhar 35 pontos de
Vitalidade.
DemoníacoAumenta o tempo do efeito em 5 segundos.
ComentárioUma excelente Habilidade para reduzir a defesa inimiga.
Apesar do dano ser baixo, quem evolui em forma de tigre (com o dano
reduzido em 50%) verá um aumento de 75% a 100% do dano após usar
esta habilidade.

Mares Turbulentos
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MaresturbulentosMares TurbulentosPré-
requisito
Mordida do TigreEstimaEnigmático
Preparação0,4Execução1,0Atraso8,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Causa dano bruto e diminui a velocidade dos inimigos ao
redor do alvo em 50%.
Nível da
habilidade
Dano adicionalTempo de duração (s)Alcance (m)MP gastoNível para aprenderCusto em AlmaCusto em Ouro
1581,94,44,258,53924.60032.000
2663,84,84,464,54332.00042.000
3749,95,24,670,54741.40054.000
4840,25,64,876,55153.20070.000
5934,76,05,082,55568.10090.000
61.033,46,45,288,55987.000120.000
71.136,36,85,494,563110.000150.000
81.243,47,25,6100,567142.000190.000
91.354,77,65,8106,571181.000240.000
101.470,28,06,0112,575266.000360.000
Consumo Total1.005.3001.248.000
Imortal/
Demoníaco
2.2418.06.0150921.500.0001.500.000
ImortalRedução de velocidade aumenta para 65%.
Demoníaco25% de chance de causar efeito de paralisação no
inimigo.
ComentárioHabilidade de área usada na forma de
tigre. O raio de ação é frontal, e o dano não é muito alto. Por
reduzir a velocidade do inimigo, é ótimo para fugir. Apesar de gastar
muito MP, é boa para segurar vários monstros ao mesmo tempo.

Paraíso Rompante
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) ParaisorompanteParaíso RompantePré-
requisito
Mares
Turbulentos
EstimaSinistro
Preparação0,6Execução2,5Atraso30,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
EfeitosSangra-
mento 30s
Suga HP 30sBarra de
energia gasta
2
Causa dano bruto, sangramento e suga o HP dos inimigos
ao redor do personagem.
Nível da
habilidade
Aumento percen-
tual(%)
Aumento fixoHP sugadoAlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
11104.993,72.10012 m1185987.000120.000
21205.363,42.40012462104.000140.000
31305.744,32.70013065125.000170.000
41406.136,43.00013668151.000200.000
51506.539,73.30014271181.000240.000
61606.954,23.60014874239.000320.000
71707.379,93.90015477327.000440.000
81807.816,84.20016080440.000590.000
91908.264,94.50016683586.000790.000
102008.724,24.80017286773.0001.050.000
Consumo Total
Imortal/
Demoníaco
2009245----12 m220992.000.0002.000.000
ImortalAumenta a cura em 6.666.
DemoníacoCura 4.000 de HP instantâneamente e todos os acertos
serão críticos por 5 segundos.
ComentárioSe existe uma Habilidade para PvP que é
uma verdadeira pedra no sapato do inimigo, certamente é essa.
Habilidade de recuperação contínua, excelente em todos os níveis.
Considerada por muitos a melhor Habilidade de Bárbaro.
3.1.3 ) “Buffs” e Passivas
Rugido do Tigre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) RugidodotigreRugido do TigrePré-
requisito
NenhumEstimaAstuto
Preparação0Execução Atraso6.0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Transforma-se em um Tigre branco. Aumenta o HP e a
velocidade, mas diminui o poder de ataque.
Nível da
habilidade
Aumento
do HP
Aumento
da velocidade
Diminuição
do ataque
MP gastoNível
para aprender
Custo
em Alma
Custo
em Ouro
110%20%20%2091.0001.000
220%35%35%402911.80015.000
330%50%50%605987.000120.000
Consumo Total99.800136.000
Imortal/
Demoníaco
30%60%50%100891.000.0001.000.000
ImortalAumento do HP sobe para 40%.
DemoníacoNão há diminuição do ataque físico.
ComentárioUma das primeiras dúvidas dos Bárbaros é
“como virar tigre branco?”. Requisito primário para qualquer
Habilidade em forma de tigre.

Fúria Bestial
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) FuriabestialFúria BestialPré-
requisito
NenhumEstimaHarmonioso
Preparação0Execução0Atraso30,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Aumenta a barra de Vitalidade cada vez que recebe
golpes. Dura 15 segundos.
Nível da
habilidade
Vitalidade por
ataque
MP gastoNível para
aprender
Custo em AlmaCusto em Ouro
1520193.6804.480
Imortal/
Demoníaco
650891.000.0001.000.000
ImortalEfeito dura 20 segundos.
DemoníacoGanha 8 de vitalidade por ataque.
ComentárioQuase nenhum custo de MP e acelera a
recuperação de Vitalidade para utilização de Chi.

Inspirar
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) InspirarInspirarPré-
requisito
NenhumEstimaHarmonioso
Preparação0,5Execução2,0Atraso3,0ArmaImortal/
Demoníaco
Aumenta o HP do personagem e do grupo por 30 minutos.
Nível da
habilidade
Aumento
do HP
AlcanceMP gastoNível para
aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
112%Pequena área em volta do personagem95193.6804.480
214%120246.1607.600
316%145299.44012.000
418%1703413.84017.600
520%1953919.68025.600
622%2204427.36036.000
724%2454937.60049.600
826%2705451.20068.000
928%2955969.60096.000
1030%3206494.400128.000
Consumo Total332.960444.880
Imortal/
Demoníaco
35% 495891.000.0001.000.000
ImortalEfeito dura 1 hora.
DemoníacoSe usado, ganha 50% da barra de Vitalidade.
ComentárioO grupo agradece por essa Habilidade.
Ela aumenta o HP de todos. Uma das garantias de maior sobrevivência
em batalhas é a quantidade de HP. Não deixe de colocar essa
Habilidade em dia. Não sai caro e é fundamental.

Sangue Fervente
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) SangueferventeSangue FerventePré-
requisito
InspirarEstimaLúcido
Preparação1,0Execução2,0Atraso15,0ArmaImortal/
Demoníaco
Diminui o próprio HP máximo por um tempo e aumenta a
chance de acerto. Duração de 10 minutos.
Nível da
habilidade
Aumento
do acerto(%)
Diminuição
do HP(%)
MP gastoNível para
aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
11102529299.44012.000
212024343413.84017.600
313023393919.68025.600
414022444427.36036.000
515021494937.60049.600
616020545451.20068.000
717019595969.60096.000
818018646494.400128.000
9190176969128.000168.000
10200167474191.200256.000
Consumo Total642.320856.800
Imortal/
Demoníaco
225%15100921.500.0001.500.000
ImortalA redução de HP cai para 10%.
DemoníacoO aumento do acerto sobe para 300%.
ComentárioBárbaro tem fama de ser cego, mas essa
Habilidade nos ajuda a acertar e mostrar nosso dano superior.

Força Divina
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) ForcadivinaForça DivinaPré-
requisito
Sangue
Fervente
EstimaAmeaçador
Preparação1,0Execução2,0Atraso3,0ArmaImortal/
Demoníaco
Aumenta o ataque de todo o grupo. Duração de 30 minutos.
Nível da
habilidade
Aumento
do ataque(%)
AlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
112Pequena área
em volta do
personagem
2454937.60049.600
2142655348.16064.000
3162855761.52080.000
4183056178.640104.000
52032565100.000136.000
62234569128.000168.000
72436573172.000232.000
82638577261.600352.000
92840581387.200520.000
103042585564.000760.000
Consumo Total1.838.7202.465.000
Imortal/
Demoníaco
40Em Área495991.500.0001.500.000
ImortalAumento do ataque sobe para 50%.
DemoníacoAumenta o índice de acerto crítico do grupo em 5% por 1
minuto.
ComentárioApesar de ser uma Habilidade
extremamente cara, é muito apreciada pelo grupo por aumentar seu
poder de ataque físico.

Presas Venenosas
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) PresasvenenosasPresas VenenosasPré-
requisito
Rugido do TigreEstimaHarmonioso
Preparação1,5Execução2,0Atraso15,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Adiciona ataque de elemento madeira no ataque normal do
Rugido do Tigre.
Nível da
habilidade
Dano adicional de Madeira(%)Tempo de duraçãoMP gastoNível para aprenderCusto em
Alma
Custo em
Ouro
11215 minutos78267.3609.600
214933111.12014.400
3161083616.00020.800
4181234122.48029.600
5201384631.12040.800
6221535142.56056.000
7241685657.92076.800
8261836178.640104.000
92819866106.400144.000
103021371144.800192.000
Consumo Total518.400688.000
Imortal/
Demoníaco
4015 minutos295921.500.0001.500.000
ImortalTempo de duração aumenta para 30 minutos.
DemoníacoDano adicional de madeira aumenta para 50%.
ComentárioEssa Habilidade só funciona em modo de
Tigre. Ela não adiciona dano extra, apenas transfere uma porcentagem
do dano para dano de Madeira. Bom contra monstros vulneráveis a este
elemento.

Véu de Sombra
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) VeudesombrasVéu de SombraPré-
requisito
Forma BestialEstimaSinistro
Preparação1,0Execução2,0Atraso60,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Barra de vitalidade gasta2
Diminui o dano recebido em 90% e a velocidade em 50%
Nível da
habilidade
Tempo de duraçãoMP gastoNível para
aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
120 segundos05969.60096.000
ComentárioExcelente salva-vidas, ótimo para
tankar. Protege nosso equipamento contra danos e ajuda o grupo a se
organizar. Se não consumisse 2 Chi, seria uma Habilidade excelente.
Ótima para aumentar a defesa e se transformar em forma de Bárbaro
para dar mais dano (como explicado adiante).


Última edição por [MaLDaDE] em Sáb Abr 17, 2010 9:05 pm, editado 1 vez(es)
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BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Empty
MensagemAssunto: PARTE 2   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptySáb Abr 17, 2010 9:05 pm

Desafio do Tigre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) DesafiodotigreDesafio do TigrePré-
requisito
Presas
Venenosas
EstimaLúcido
Preparação1,0Execução2,0Atraso60,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Ruge uma vez e chama a atenção dos inimigos em volta.
Nível da
habilidade
AlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
112 m47,6344.3255.500
254,6396.1508.000
364,6448.55011.250
468,64911.75015.500
575,65416.00021.250
682,65921.75030.000
789,66429.50040.000
896,66940.00052.500
9103,67459.75080.000
10110,67999.750135.000
Consumo Total297.525400.000
Imortal/
Demoníaco
12 m140921.500.0001.500.000
ImortalDiminui o ataque mágico do inimigo em 30% por 10
segundos.
DemoníacoReflete 100% do dano físico por 10 segundos.
ComentárioPor que Bárbaros são melhores para uma
DG do que um Guerreiro? A resposta esta justamente aqui. Em meio à
desordem, quando todos os monstros saírem do controle, essa
Habilidade acaba atraindo a atenção de todos para você, dando tempo
para o grupo se organizar.

Presença do Tigre
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) PresencadotigrePresença do TigrePré-
requisito
Desafio
do Tigre
EstimaEnigmático
Preparação1,0Execução2,0Atraso15,0ArmaDesarmado,
Machado/
Martelo
Causa diminuição de ataque físico e de velocidade por 10
segundos.
Nível da
habilidade
Diminuição
de ataque (em %)
Diminuição
de velocidade (em %)
AlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
1122312 m61,64434.20045.000
2142667,24844.10058.000
3162973,25256.60075.000
4183278,45672.40096.000
5203584,06092.400140.000
6223889,664118.000160.000
7244195,268151.000200.000
82644100,872192.000260.000
92847106,476295.000400.000
103050112,080440.000590.000
Consumo Total1.495.7002.024.000
Imortal/
Demoníaco
305012 m140991.500.0001.500.000
Imortal33% de chance de causar paralisia no inimigo por 3
segundos.
Demoníaco20% de chance de causar atordoamento no inimigo por 3
segundos.
ComentárioApesar de ser um valor baixo, já ajuda a
reduzir o ataque inimigo. Ela tem um custo muito elevado e um consumo
de MP também. Não priorize essa Habilidade, existem outras mais
importantes.

Força Bestial
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) ForcabestialForça BestialPré-
requisito
NenhumEstimaLeal
Aumenta a recuperação natural do HP.
Nível da
habilidade
Aumento da
recuperação
Nível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
126320352
24111.2001.280
36162.5603.040
48214.6405.600
510267.3609.600
6123111.12014.400
7143616.00020.800
8164122.48029.600
9184631.12040.800
10205142.56056.000
Consumo Total139.360181.472
Imortal/
Demoníaco
25891.000.0001.000.000
ImortalAumenta a recuperação de MP em 10.
DemoníacoAumenta a recuperação de HP para 35.
ComentárioEssa Habilidade é quase imperceptível
com o passar do tempo. Por isso, deixe em segundo plano.

Maestria em Natação
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MaestriaemnatacaoMaestria em
Natação
Pré-
requisito
NenhumEstimaAstuto
Aumenta a velocidade de nadar.
Nível da
habilidade
Aumento da
velocidade de nadar
Nível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
150%98001.000
ComentárioNão tem muita utilidade, pois são poucas
as missões aquáticas e, quanto existem, os monstros são normalmente
mágicos. Como é barato, não custa ter na sua lista de Habilidades
passivas.

Maestria em Machados e Martelos
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) MaestriaemmachadoemarteMaestria em Machados e MartelosPré-
requisito
NenhumEstimaLúcido
Aumenta o dano enquanto usar Machados/Martelos.ArmaImortal/
Demoníaco
Nível da
habilidade
Aumento do
ataque
Nível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
16%2911.80015.000
212%3417.30022.000
318%3924.60032.000
424%4434.20045.000
530%4947.00062.000
636%5464.00085.000
742%5987.000120.000
848%64118.000160.000
954%69160.000210.000
1060%74239.000320.000
Consumo Total802.9001.071.000
Imortal/
Demoníaco
75%921.500.0001.500.000
ImortalAumento do ataque sobe para 100%.
DemoníacoAumento de 2% no acerto crítico com machados/martelos.
ComentárioFaz nossos ataques não serem tão baixos
assim. Por ser a única maestria que temos, use apenas Machados ou
Martelos.



Forma Bestial
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) FormabestialForma BestialPré-
requisito
Rugido do TigreEstimaAstuto
Aumenta a defesa física no Rugido do Tigre
Nível da
habilidade
Aumento
da defesa (em %)
Nível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
115132.1002.400
220184.1004.900
325237.0008.600
4302810.90014.000
5353316.10021.000
6403823.00030.000
7454332.00042.000
8504844.10058.000
9555360.20080.000
10605881.800110.000
Consumo Total281.300370.900
Imortal/
Demoníaco
80891.000.0001.000.000
ImortalAumento da defesa sobe para 120%.
DemoníacoChance de acertos críticos sobe 2% quando transformado.
ComentárioO motivo de termos a maior defesa esta nessa Habilidade.
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BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Empty
MensagemAssunto: PARTE 3   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptySáb Abr 17, 2010 9:06 pm

3.1.4) Novas Habilidades 79 e 100
Rugido de Provocação
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) AlphasroarRugido de Provocação
Preparação1,0Execução1,5Atraso60,0
Atrai os inimigos em um raio de 15 metros,
causando-lhes Atordoamento por 1 segundo
Nível da habilidadeAlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
0115 m40079
ComentárioMuito similar ao Desafio do Tigre, com um custo de MP
altíssimo.

Instinto Primitivo
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Primalsoul
ExecuçãoImediatoAtraso60,0
Causa imunidade a paralisação ou atordoamento por 10
segundos
Nível da
habilidade
MP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
0110079
ComentárioUma Habilidade excelente que pode ser
definitiva para a vitória numa Guerra Territorial. Tem custo baixo de
MP.

Furia Selvagem
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Wildrage
Preparação0,5Execução0,5Atraso30,0
Causa 100% de dano Físico e 20% de chance de remover os
buffs positivos do oponente
Nível
da habilidade
AlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
01 170100
ComentárioTirar buffs do oponente é algo excelente em PvP.

Devastação da Besta Lendária
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Ragsofthegreatbeast
Preparação0,5Execução0,5Atraso300,0
Barra de Energia Gasta01
Causa 200% de dano Físico e paralisa o oponente por 8
segundos.
Nível
da habilidade
AlcanceMP gastoNível
para aprender
Custo em
Alma
Custo em
Ouro
0120m500100
ComentárioInsanidade com paralisação em Área?
Devastação Total. Pena que o MP gasto ser muito alto e ter 5 minutos
de espera.
Para conseguir essas novas Habilidades, deve-se forjá-las conforme a
tabela abaixo:
Criar as Habilidades
Nível de HabilidadeItem 01Item 02
79BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Elderscroll20 Capitulo da Abertura CelestialBÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Handmadeink10 Tinta Especial
100BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Chapterofeternity20 Capítulo do Livro de TempoBÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Handmadeink10 Tinta Especial
3.2) Organizando suas Habilidades
Isso é apenas uma sugestão de como organizar suas habilidades de
maneira a facilitar a sua vida. Existem diversas maneiras eficientes
(algumas até mais que esta que vou lhes apresentar), mas esta é a que
mais me familiarizei. É importante que você monte sua própria
organização e se acostume com ela. Pessoalmente, uso cada uma das barras
disponíveis para cada forma, humanóide e tigre.
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Ordemdasskills


  • 1 A - mantenho as Habilidades de humanóide que costumo usar com
    maior freqüência. São basicamente as de dano.
  • 1 B - mantenho as Habilidades que uso com menor freqüência e as
    poções.
  • 1 C - as Habilidades de Buff que são usadas com pouca freqüência, o
    teleporte e a lojinha.

A mesma lógica se aplica às Habilidades de transformação e em forma
de tigre. É interessante que você deixe a transformação no atalho do
botão "1", pois é o mais próximo dos botões "WASD", usados para se
movimentar. Com o passar do tempo você vai desenvolver o seu próprio
estilo, mais confortável.
4) Bárbaro e a evolução
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Barbaroeoup

Dificilmente, um Bárbaro encontrará problemas para evoluir. Em geral,
temos a maior resistência do jogo. Mesmo assim, vou considerar alguns
pontos importantes sobre a evolução de um Bárbaro:
Jamais deixe um monstro de ataque em distância longe de seus ataques.
Se dois ou mais monstros o estiverem atacando, acabe com os monstros
mágicos em primeiro lugar, depois os arqueiros e, por fim, os físicos.
Se você notar, os físicos vão até você para atacar e, se conseguir
juntar os mágicos/arqueiros e os físicos, melhor para você.
Monstros mágicos e arqueiros, em grande maioria, possuem menor HP e
defesa física menor. Sendo assim, são derrotados mais rapidamente.
Normalmente monstros mágicos e arqueiros possuem um recuo programado.
Eles se afastam do oponente quando ele se aproxima. Em geral, isso
ocorre até umas duas ou três vezes, depois eles param e atacam de perto
mesmo.
Tome cuidado com monstros que lhe causam dano continuo (habilidades
que ficam “pingando” dano em você). Eles costumam ser chatos, pois elas
acumulam. Exemplo de monstros com dano continuo: Carniçais, Aranhas,
Duendes de Fogo, Espectros Orquídeas, etc.
Se procura fazer missões sozinho, aprenderá rapidamente algumas
necessidades de um Bárbaro. Porém, suas missões costumaram ser
demoradas.
Se você procura fazer missões em grupo, completará mais rapidamente,
mas pode lhe fazer falta aprender algumas importâncias quando estiver
sozinho.
Em geral, o melhor amigo de um Bárbaro é um Sacerdote. Se existisse a
possibilidade de unificar duas classes, garanto que Bárbaro+Sacerdote
seria imortal. Com isso, não deixe seu amigo ser derrotado que você não
ser;a nocauteado (e se acontecer, tem ress!).
Amuletos e Hieroglifos são essenciais para nós. Mas não tenha-os como
necessidade principal para evoluir. Podemos viver de poções e
recuperação normal se tivermos tempo livre.
Alguns monstros possuem uma classificação. Vou explicá-los quanto ao
comportamento dos Bárbaros:

  • Normal: Como o nome diz, é normal. Possui ataque e resistência
    normais.
  • HP Aumentada: Tem mais HP, demora um pouco mais para ser derrotado.
    Compara-se a um com Defesa Aumentada. Não lhe tira muito dano e ainda
    tem EXP aumentada. Ótima escolha para derrotar.
  • Furioso: Tem baixo HP, defesa baixa, mas um ataque alto e rápido.
    Não costumam nos dar dores de cabeça se estamos atacando. Evite deixá-lo
    atacando; seu poder de ataque e a freqüência dos golpes podem lhe
    prejudicar se tiverem dano mágico. É fácil de matar e dá muita EXP.
  • Defesa Aumentada: Compara-se a um de HP Aumentada. Demorado para
    matar e tem EXP aumentada.
  • Defesa Mágica Aumentada: É nossa melhor opção pois, como temos
    ataque físico, ele se compara a um mob normal mas com EXP aumentada.
  • Ataque Aumentado: Apenas danos físicos são aumentados. Possuem HP e
    defesa normais. Freqüência de ataque é normal também, não se compara com
    a velocidade do Furioso. Ele pode lhe causar dano maior, mas a EXP é
    aumentada.
  • Ataque Mágica Aumentado: Apenas danos mágicos são aumentados. Esta é
    nossa pior opção, pois não damos dano Elemental e temos baixa
    resistência. Mate-o primeiro, não o deixe sobrando nem longe de nossas
    garras. EXP aumentado.

5) Atuação em Grupos
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Party01

Em um Dungeon ou Crepúsculo, você deve redobrar a atenção com os
monstros. Não deixe nenhum monstro solto, propicio para atacar seu
principal aliado (Sacerdote ou Mago). Se tem consciência que isso irá
acontecer, certifique-se de usar as medidas preventivas, seja puxando
cada monstro de uma vez, seja usando ataques em área para atraí-los em
você.
Em uma Guerra Territorial, procure saber seu papel. Foque-se nele e
não desvie sua atenção. Costuma-se separar nossa função em duas táticas
básicas:

  • Bárbaros nas Catapultas: Devem possuir grande HP e grande defesa
    física/mágica. (geralmente seguem o alinhamento IMORTAL).
  • Bárbaros abre-alas: Devem possuir grande ataque, alem de HP e defesa
    física/mágica. (geralmente seguem o alinhamento DEMONÍACO).

Dicas de Segurança:

  • Peça para que seus companheiros ataquem o mesmo monstro que você
    esta atacando, evitando que monstros lhe escapem.
  • Ande sempre com buffs atualizados e não deixe ninguém do grupo sem
    buff.
  • Não deixe um sacer lhe curar antes que você tenha a atenção do
    monstro/chefe.

Em meio a uma grande quantidade de monstros, se o grupo se
desorganizar, você deve concentrar suas energias em chamar a atenção de
todos os monstros. Tente aproximar o máximo de monstros possíveis, em
forma de tigre, utilize a Habilidade Desafio do Tigre. Em seguida,
utilize ataque em área o máximo que conseguir. Peça para o Sacerdote lhe
curar, e continue atacando todos, pois sua vida pode valer a vida dos
demais membros.
As Habilidades Paraiso Rompante e Mares Turbulentos são recomendadas
contra monstros desses casos. Assim que atrair a atenção dos monstros,
você deve utilizar todas as Habilidades de área que tiver: Paraiso
Rompante > Mares Turbulentos > (se transforma em forma de tigre)
> Ventos Flamejantes > Terra Partida > Sino Fúnebre. Nunca se
esqueça também do Desafio do Tigre.

  • O importante é sempre tentar organizar o Dungeon de acordo com as
    suas peculiaridades e dificuldades.

6) Tankando
6.1 O que é “tankar”?
O termo “Tankar” vem da similaridade do personagem com os Tanques de
Guerra, com altíssima resistência e poder de ataque.
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Tanker

6.2 Barbaro Tanker
Um bom Bárbaro Tanker será sempre chamado para exercer essa função em
chefes, monstros do Crepúsculo, Dungeons e outros. Ele deve sempre se
preocupar com os equipamentos atualizados, que lhe garantam uma boa
defesa e uma ótima resistência. Isso tudo, além de ter uma distribuição
de atributos, equipamentos e Habilidades certas. O Bárbaro deve se
preocupar com sua performance. Irei demonstrar algumas formas de se agir
dentro de uma caverna (Dungeon, Crapúsculo, Vale da Lua, Vale
Primordial, etc) e enfrentando um Chefe.
6.3 Cura de Sacerdote x Cura de Mago
Um Mago cura muito bem. A diferença é o tempo de invocação da
Habilidade e, principalmente, a Prece da Calma que os Sacerdotes têm. O
Sacerdote deve sempre curar com a prece da calma, pois tem cura
cumulativa, alternando em uma proporção de três Preces da Calma para 1
Iluminação. É arriscado utilizar as demais Habilidades de cura em
combate, mas quando houver mais de um Sacerdote, elas podem ser muito
úteis.
6.4 Conheça seu oponenteBÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Tankar01BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Tankar02

Cada Chefe possui uma especialidade e uma atenção diferenciada.
Procure conhecer que tipo de dano e, principalmente, se ele tem ataque
em área. “A segurança de seus aliados, é a garantia de sua segurança”
Dica de Segurança: Observe que alguns Chefes, possuem uma Habilidade
Mágica especial. Ela pode ser um ataque em área ou um dano agressivo
contra você, que normalmente começa com um circulo abaixo do Chefe (seja
azul, amarelo, vermelho ou qualquer outra cor). O Chefe leva alguns
segundos para invocar essa Habilidade. Saiba cronometrar esse tempo para
utilizar a Ira do Tigre, que dará chances de cancelar a magia invocada,
garantindo sua segurança e a de seus companheiros de equipe.
6.5 Tankando um Chefe
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Boss01

Se o chefe lhe causar grande dano, esteja sempre em forma de tigre.
Caso não lhe dê tanto dano, você poderá ate mesmo tankar em forma de
Bárbaro, caso sua defesa seja alta e sua equipe de suporte seja boa
(Sacerdote, Mago, Poções, Amuletos, etc). Na maioria dos casos, procure
sempre ir com um Sacerdote para lhe curar. Deixe de fácil acesso algumas
poções de HP, caso haja a necessidade.
Se no grupo em que você está houver alguém que possa dar mais dano
que você atacando, procure utilizar a Habilidade Mordida Violenta para
segurar a atenção do chefe. Para não desperdiçar pontos de Vitalidade,
combine com seu grupo, se necessário, que lhe deixe tirar cerca de 30%
do HP do BOSS, para que comecem a atacar. Assim, você poderá concentrar
suas Habilidades em Véu das Sombras, que além de garantir 20 segundos de
tranqüilidade, reduzem o dano sofrido por sua armadura.
6.5.1 Combos de Ataque contra Chefes
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Combo01

Pessoalmente, gosto de utilizar esse combo pois aumenta seu dano
contra o Chefe: Se tiver a Habilidade Véu da Sombra, encha seus dois
cristais da barra de vitalidade (chi) e mais um pouco (1/4, pelo menos).
Solte o Véu. Você terá 20 segundos para se transformar em forma de
Bárbaro. Use então as Habilidades Estilhaçar, para reduzir a defesa
física do Chefe e, em seguida, Martelo de Uma Tonelada e Desafio.
Observe o tempo do Véu acabar e transforme-se novamente em tigre, para
que não sofra muito dano. Realize essa seqüência de habilidades caso
precise causar mais dano (não será tanta diferença, mas garantirá algum
extra).
Caso não seja possível se transformar para forma de Bárbaro, continue
com a forma de tigre e, sempre que possível, utilize o Véu da Sombra.
Se você tiver um nível baixo e ainda não tiver Paraíso Rompante ou
Véu das Sombras, vá em forma de tigre e sempre alterne um ataque com a
Mordida Violenta, que o boss sempre ficará em você. Isso permitirá aos
demais membros atacarem simultaneamente.
A Habilidade Ira do Tigre tem grandes chances de cancelar um ataque
agressivo ou mágico do Chefe. Procure saber o tempo de invocação para
não errar.
6.5.2 Tankando modo Solo (sem Sacerdote)
Ao contrário do que pensam, não somos tão dependentes de Sacerdotes
assim. Ao passar de níveis, ganhamos habilidades que nos permitem
explorar nossas capacidades no modo solo. Ao enfrentar um Chefe, ou
vários monstros ao mesmo tempo, recomendo que utilize o Paraíso Rompante
e uma pitada de Poções de HP. Isso permite tankar sem muita dor de
cabeça.
Um Amuleto de recuperação de HP pode lhe ser muito útil se tiver
defesa suficiente para agüentar 30 segundos (tempo de espera para que o
amuleto seja utilizado novamente).
7) Bárbaro e o PvP
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Pvp01

Um bom Bárbaro de PvP deve conhecer alguns detalhes principais:

  • Equipamentos – Eles devem estar de acordo com sua necessidade. Se
    puder ter mais de uma opção de equipamento, melhorará seu preparo contra
    classes distintas – por exemplo, equipamentos com defesa Mágica contra
    classes arcanas (Mago, Sacerdote e Feiticeira) e defesa Física contra
    classes físicas (Bárbaro e Guerreiro). Arqueiros lhe causarão dor de
    cabeça caso sua defesa contra Metal for baixa. Eles dificilmente errarão
    alguma flecha em você, mas você pode aprender a reduzir esse dano.
  • HABILIDADE – O uso de combos é uma questão de prática. Você poderá
    adotar estilos diferentes contra jogadores diferentes. Mas nunca deixe
    de atualizar suas Habilidades principais.
  • HP – Independente dos equipamentos e das habilidades, o Bárbaro
    assusta pelo seu elevado HP. Isso lhe garantirá alguns segundo de vida a
    mais para se aproximar do oponente e investir pesado em ataques.
  • Duelos e Arenas são muito bem interessantes para que você treine
    suas habilidades antes de um confronto incerto em PvP aberto.
  • BUFF – Como dizem os sábios, sempre esteja com buffs atualizados
    antes de uma nova batalha.

Saiba que ser nocauteado faz parte do jogo. Aprenda com cada derrota e
lembre-se:
“Vencer sem dificuldades é triunfar sem glória!”
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Vitoria01

Cool Imortal x Demoníaco
Com o passar do tempo, você irá perceber que a diferença entre ser
IMORTAL e DEMONÍACO está em suas preferências e estilo de jogo. A mais
básica está nas Habilidades a serem escolhidas, pois elas indicarão qual
alinhamento você deve seguir para alcançar a supremacia total. Outra
diferença está nos pontos de Força e Destreza. Um Imortal normalmente
terá menos Força e Destreza que um Demoníaco e, conseqüentemente, terá
mais HP.
8.1 PvE

  • IMORTAL: Resistirá muito nas missões, sofrerá um leve retardo de
    tempo, mas conseguirá muitos amigos durante as missões. Sempre será
    lembrado em um Dungeon. Imortal + PvE é a combinação perfeita.
  • DEMONÍACO: Completará missões mais rapidamente. Será chamado para
    Dungeons com menos freqüência que um Imortal.

8.2 PvP

  • IMORTAL: resistirá a danos impressionantes, mas terá dano reduzido
    contra seu oponente.
  • DEMONÍACO: causará danos maiores, terá um índice de acerto e critico
    melhor. Demoníaco + PvP é a combinação perfeita.

8.3 Guerras Territoriais

  • IMORTAL: O verdadeiro escudo. Seu foco principal são as catapultas.
    Resistindo aos maiores danos, poderá levá-las mais longe.
  • DEMONÍACO: O abre-alas, a linha de frente de um grupo móvel. Ele
    abre caminho para catapultas junto com os demais jogadores no esquadrão
    de ataque.

9) Bárbaro por Bárbaros
Quem melhor dar dicas sobre ser Bárbaro, do que os próprios? Cada um
tem uma visão diferente sobre como é ser um, quais as dificuldades que
enfrentarão, bem como as facilidades. Questões de PvP, Habilidades e
dicas pessoais, podem ser encontradas em uma série de perguntas básicas
respondidas por Bárbaros.
10) Conclusão
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Reflexao

Criar um Bárbaro, qualquer um faz. Já saber ser um Bárbaro não é para
qualquer um. Assim como todas as outras classes, é necessário atenção e
dedicação. Aprender o momento exato para cada Habilidade ou qual build
lhe agrada mais, são coisas que você só aprende na prática mesmo.
Este guia foi feito para ilustrar de uma forma simples os pontos que
você deve atentar ao fazer um Bárbaro. Com informações coletadas dentro e
fora do jogo, as informações podem mudar e acabar erradas depois. Por
isso, é sempre importante se aprofundar e se atualizar nos assuntos
desejados. Procure no fórum por essas informações. Caso não encontre a
solução, abra um novo tópico perguntando.
11) Agradecimentos
BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) Agradecimento

Agradeço a todos os contatos que tive em minha jornada como Bárbaro.
Em especial ao meu mestre Bárbaro, DoreaShow, que teve paciência em me
acompanhar desde o nível 19, quando me explicou o que era moeda, até o
84, quando me explicava as diferenças de Imortal e Demoníaco. Agradeço
ao Kammi por ter feito um primeiro Guia de Bárbaro no Fórum, explicando algumas
diferenças principais entre Habilidades.
Agradeço também, a todos meus amigos e colegas que me ajudavam com
dicas, que hoje transmito neste guia. E a toda a comunidade do Fórum,
sempre pronta a ajudar e esclarecer as dúvidas de nossos amigos e
colegas com debates.
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MensagemAssunto: Re: BÁRBAROS (WEREBEAST - WB)   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptyDom Abr 18, 2010 1:44 am

Maldade vc tinha q ser é WR pra postar um Tuto bem completo como esse pros WR (rs)
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Tepheodor
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MensagemAssunto: Re: BÁRBAROS (WEREBEAST - WB)   BÁRBAROS (WEREBEAST - WB) EmptySex Jun 04, 2010 10:36 pm

posta o de mago tbm... heheheh
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